Home separador Notícias separador Campus Bagé é parceiro na realização da 4º Semana Técnica Municipal

Campus Bagé é parceiro na realização da 4º Semana Técnica Municipal

Imagem

O Campus Bagé é parceiro na realização da 4º Semana Técnica Municipal, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de junho, no turno da noite. O evento é coordenado pela Secretaria de Educação e contará com ampla programação.

A abertura acontecerá no dia 18/06, às 19 h e 30 min, no auditório do IFSul, com palestra de abertura intitulada "Teoria das Emoções", a qual será ministrada pelo Prof. Mestre Rogério Weymar - IFSul Pelotas

No dia 19/06, as 19 h e 30 min, serão ministrados os seguintes Minicursos na EMEP Dr. Antenor G. Pereira:

1. Metodologia da pesquisa - Como fazer um projeto? (Profª Isaphi Alvarez)

2. Segurança no trabalho: uma abordagem geral (Felipe Augusto Ferro Erig)

3. Poupar e investir -Conheça as aplicações que o mercado oferece (Silvana Tolfo)

4. Responsabilidade ambiental das empresas (Ademir Peransoni)

5. O ecoturismo em Bagé (Juliano Munhóz)

6. Desenvolvendo competências na resolução de problemas em um contexto construcionista (Prof. Dr. Carlos Emilio Padilla Severo, alunos Felipe Pinho e Matheus Lopes/ IFSul-Campus Bagé)

7. O Geoprocessamento como instrumento de análise do espaço rural (Prof.ª Dr.ª Patrícia Calixto/IFSul-Campus Bagé)

8. Qualidade em atendimento ao cliente (Ricardo Marques)

9. Comunicação eficaz (Stella Vasconcelos)

No dia 20/06, às 19 h e 30 min, serão apresentados trabalhos, na EMEP Dr. Antenor G. Pereira, desenvolvidos pelos alunos das Escolas.

Já no dia 21/06 serão realizados os seguintes Minicursos:

1. Ergonomia e Doenças Ocupacionais (Julio Cesar Markus)

2. Desenvolvimento do líder "coach" (Francisco Bubols)

3. Mercado financeiro: começando a investir (Josias Borges)

4. Formataçaõ de TCC (Fernando Garcia)

5. Financiamentos Imobiliários (Marcos Zimmermann)

6. Mudanças na Economia Brasileira com a redução de jutros (Ernesto Saldanha Nunes)

7. Propaganda e Marketing na atualidade (José Francisco Silva)

8. O Fisco Estadual e o Profissional de Contabilidade (Luciano Garcia e Edson Evandro Massirer)

9. Visão geral dos contratos de trabalho (Álvaro Pimenta Meira)

10. Marketing Pessoal (Taiane Brião)

Para finalizar, no dia 22/06 será realizada palestra de encerramento no Auditório do IFSul.

As inscrições podem ser feitas pelo site:

Última atualização (Qui, 05 de Julho de 2012 16:40)