Home separador Notícias separador Câmpus Bagé realiza atividade de encerramento da campanha Outubro Rosa

Câmpus Bagé realiza atividade de encerramento da campanha Outubro Rosa

No dia 26 de outubro, o Núcleo de Gênero e Diversidade (NUGED) do Câmpus Bagé realizaou uma atividade de encerramento da Campanha Outubro Rosa, a qual o câmpus aderiu e distribuiu folhetos informativos a respeito da prevenção ao câncer de mama nos três turnos de funcionamento.

O evento consistiu em uma palestra, ofertada no turno da noite pela Enfermeira Milena Moreira Ferreira, Coordenadora do Serviço de Atenção Integral à Sexualidade (SAIS), vinculado à Secretaria de Saúde do município de Bagé, e professora no curso de Enfermagem da Universidade da Região da Campanha (URCAMP). A palestra abordou o tema Saúde da Mulher, explanando assuntos como prevenção ao câncer de mama e ao de colo uterino, tratamento de doenças sexualmente transmissíveis e divulgação dos serviços oferecidos pelo SAIS.

Após a palestra, com o objetivo de proporcionar um momento de embelezamento, foi sorteada uma aluna da plateia para receber o serviço de design de sobrancelhas, pelo maquiador Alisson de Souza, do salão de beleza Lukas Hair. A contemplada foi a estudante Andressa Alves Cassão, do curso técnico subsequente em Agroindústria.

ImagemImagem

Última atualização (Seg, 30 de Outubro de 2017 16:24)