Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home separador Notícias separador Aulas do PRONATEC começam em Pedras Altas

Aulas do PRONATEC começam em Pedras Altas

Começou nessa segunda-feira dia 9 a primeira turma do curso de Operador de Computador, em Pedras Altas, ofertado pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A aula inaugural contou com, além dos 25 alunos inscritos no curso, a presença da Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Márcia Fagundes.

Imagem

O curso tem duração de dois meses e acontece de segunda-feira a quinta-feira. Na primeira aula, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a metodologia do curso e os detalhes do programa, através de uma conversa informal com o professor Róger Junges da Costa, coordenador adjunto do PRONATEC, a orientadora pedagógica Anelise dos Anjos e o profissional de apoio, Mauro Martin.

Um dos objetivos do PRONATEC é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada. Segundo o professor Róger, tal iniciativa é muito relevante, uma vez que os cursos do programa são voltados para as pessoas em vulnerabilidade social que, de outra forma, não teriam acesso a esse tipo de profissionalização. “É importante porque as pessoas não têm acesso as operações básicas de computador que são necessárias” diz o professor. “Como o curso gratuito e as pessoas ainda recebem um auxílio para estudar, esse acesso se torna mais fácil.”

Última atualização (Sex, 11 de Outubro de 2013 02:02)